quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Jim Morrison - The Doors


James Douglas Morrison, conhecido também com Jim Morrison, foi vocalista da banda de rock The Doors, dos anos 70, e já no primeiro album da carreira, podemos notar musicas, que até hoje faz sucesso entre o publico jovem e adulto, como o grande drama musical de 11 minutos, "The End". "Light My Fire", veio no segundo single da banda e tornou-se um dos maiores sucessos no verão de 1967.

The Doors Crescia e tornava-se uma das bandas de maiores performances polémicas também. Com a sua presença em palco e as calças de ganga justas, Morrison tornou-se um sex symbol, embora depressa ele tenha cansado desta condição de estrela. Uma das maiores polémicas do grupo ocorreu quando foram cantar na rede de TV CBS, que exigiram que Morrison mudasse a letra de "Light My Fire" alterando o verso, "Girl, we couldn't get much higher"(Menina, nós não poderíamos começar muito mais elevados), antes de tocá-la no programa Ed Sullivan Show. O verso foi trocado para "Girl, we couldn´t get much better"(Menina, nós não poderíamos começar muito mais melhor). Mais no momento da mudança e ao vivo Morrison cantou o verso original, e a CBS não pode fazer nada. O apresentador Ed Sullivan recusou-se a cumprimentar os integrantes da banda, que nunca mais foram convidados a participar do programa.

Jim Morrison morreu em 3 de julho de 1971, na banheira, com 27 anos. Morrison referiu-se a si próprio com sendo o nº3 a morrer misteriosamente, tendo sido os dois primeiro: Jimi Hendrix e Jamis Joplin. O relatório oficial diz que foi "ataque de coração" a causa de sua morte. Está sepultado no famoso cemitério do Père-Lachaise em Paris. Devido a atos de vandalismo de alguns fãs, por diversas vezes a associação de amigos do cemitério sugeriu que o corpo fosse transferido para outra necrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário